Pages


EnglishFrenchGermanSpainItalianRussianJapaneseArabicChinese Simplified



12 de junho de 2011

F1 Challenge 99-2002 (original)

Está difícil acordar nas manhãs de domingo para torcer pelo Rubinho Barrichello? Parece cada vez mais complicado acreditar na vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1? Bem, pelo menos no mundo dos games, seus problemas acabaram. F1 Challenge 99-02, distribuído no Brasil pela Electronic Arts, é o melhor simulador já feito para este tipo de corrida. E, o melhor de tudo, aqui os brasileiros podem vencer.

F1 Challenge 99-02 já começa impressionando pelos números. São quatro temporadas completas (de 1999 a 2002). Ou seja, 14 equipes, 44 carros diferentes, 34 pilotos e 17 dos mais famosos circuitos do mundo. Mas o game da EA Sports tem muito mais a oferecer. O verdadeiro fanatismo pelos detalhes da equipe criativa do jogo merece destaque. Até mesmo os patrocinadores das equipes e as placas de publicidade nos circuitos mudam conforme a temporada escolhida.

A física dos carros melhorou sensivelmente em relação aos anos anteriores. Aliás, esta sempre foi uma das reclamações dos fãs da série. Agora é possível ver pedaços estilhaçados de fibra de carbono e efeitos de batidas mais sutis como colisões e arranhões. Mais ainda: a cabeça do piloto reage dentro do cockpit quando submetida as forças de aceleração e desaceleração em uma curva, por exemplo. São pequenos detalhes como esse que proporcionam uma alta dose de realismo a F1 Challenge 99-02.

Graficamente o game não decepciona. A impressão que se tem é que os programadores decidiram reproduzir as características dos carros até o último parafuso. Os circuitos sofreram uma mudança significativa e ficaram muito mais próximos. As curvas e retas se tornaram muito mais reais. Pela primeira vez a EA fez um jogo capaz de se igualar a física existente na série NASCAR.


O som, como não poderia deixar de ser, é um destaque à parte da série. É ideal para quem quer acordar a vizinhança ou ficar surdo antes do tempo. Com certeza, é o jogo mais barulhento da categoria. Quem é aficcionado pelo ronco dos motores da Fórmula 1 não tem do que reclamar. F1 Challenge 99-02 também dá oportunidade aos aspirantes de mecânico. É possível alterar todas as configurações do carro. Do freio a caixa de marchas, o gamer tem o poder de deixar tudo ao seu gosto.

Para participar de uma corrida em F1 Challenge 99-02 o gamer deve passar por quatro sessões de treinamento. Assim que se sentir confiante pode enfrentar o qualifying. Depois ainda tem tempo para um aquecimento para terminar de memorizar o circuito. Então chega a hora de enfrentar os demais pilotos na pista.

Todo este longo caminho ajuda a dar uma idéia do que é o circo da Fórmula 1 e torna o jogo ainda mais envolvente. Se o usuário quiser, é claro, pode pular todas essas fases e partir direto para a briga. Mas andar em um circuito sem conhecer todas as suas curvas e os pontos de alta e baixa velocidade não é uma grande estratégia.

Para quem gostar de desafiar os amigos, o modo multiplayer de, F1 Challenge 99-02 funciona satisfatoriamente. O problema é que é preciso uma máquina poderosa para rodar o jogo em rede. Mas este é um detalhe pequeno em comparação com a quantidade de acertos. O game, na verdade, é um presente para os amantes do esporte. Tem o mérito de ser altamente viciante, o que pode acabar com a vida social de muita gente. Porém, o mais importante é que com algum treino é possível ver de novo um piloto brasileiro no pódio. Nem que seja você mesmo.

Processador: Pentium III 700 MHz

› Memória RAM: 64 Mb

› Disco rígido: 1,2 GB

› CD-ROM: 4x

› Placa de vídeo: 3D de 16 Mb

› Sistema: Windows 98/2000/XP

SERIAL - 2961-3413863-7268796-4501

Terminada a instalação é ó copiar o arquivo da pasta CRACK e colar na pasta onde o game foi instalado, sem isso o game nao funciona! 


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.