Pages


EnglishFrenchGermanSpainItalianRussianJapaneseArabicChinese Simplified



1 de abril de 2011

Meu Encontro 2011

Descricao:
01 Luz do mundo.mp3
02 Meu herói.mp3
03 Nunca me deixou.mp3
04 Autor da vida.mp3
05 Sonhos.mp3
06 A glória, honra, dominio.mp3
07 Meu encontro.mp3
08 Jardim de infância.mp3
09 Mesmo que não tenha nada.mp3
10 Pra que?.mp3
11 Author of life.mp3

O CD Meu encontro, de Chris Durán, recém-lançado pela Graça Music, está dando o que falar… de bom! A toda hora, surgem comentários e testemunhos sobre as canções do disco, principalmente sobre a canção Luz do Mundo, a primeira música de trabalho do álbum.

Confira abaixo a análise do site Gospel no Divã, especializado em mídia cristã.

'Uma subida ao monte para ali se encontrar com Deus resultou numa verdadeira experiência sobrenatural com o Criador e gerou não apenas um CD, mas um novo tempo no ministério do cantor e pastor Chris Durán.

Fazendo sua estreia como artista oficial da Graça Music, Chris lança o CD Meu encontro que reflete bem o sentimento de um filho que não deixou de sentir o primeiro amor do Pai em seu coração. Produzido por Jordan Macedo no PoloStudio, o repertório contém cinco composições inéditas escritas pelo cantor, além de quatro regravações e duas versões de sucessos internacionais.

No encarte está o testemunho da experiência vivida pelo cantor que deu origem à canção título e o tema inspirou o ensaio fotográfico feito pela equipe de Bressane e o projeto gráfico da Unabi que remeteu ao ambiente dos montes e usou de cores nos tons verdes e marrons.

Abrindo o repertório ao som do piano de Josué Ribeiro, Luz do mundo é versão do sucesso Voice of truth do Casting Crowns que já foi gravado por Alda Célia e Lydia Moisés. Apesar da mudança do título, a versão se manteve fiel à original transmitindo uma mensagem de fé e confiança em Deus mediante aos temores da vida – 'Mas a luz do mundo / Me diz o contrário / Mas a luz do mundo / Diz para eu não temer / Mas a luz do mundo / Diz que é pra Sua glória! / Das várias vozes que falam pra mim / Escolhi obedecer e crer na voz de Deus'.

Apesar da introdução lenta nos primeiros 15 segundos com piano e cordas, Meu herói é uma daquelas músicas de celebração que já se tornaram marca registrada do ministério do cantor e cita um dos trechos da tentação de Cristo no deserto – 'Quando vir o inimigo / Eu direi: ‘Está escrito, / Pois só a Deus adorarás / E a ninguém mais’!'. Nunca me deixou é versão de You never let go de Matt Redman e começa apenas ao som de voz e órgão com arranjos leves que vão ganhando força a partir do refrão.

Autor da vida é regravação da canção que intitula o primeiro CD do cantor Léo Fonseca onde Chris fez uma participação. A música ganhou uma nova roupagem agora com a introdução feita por Aurélio Leal com guitarra e violão e bateria de Samuel Oliveira.

A grande surpresa para os que acompanharam o começo da carreira do pastor na música gospel é a regravação de Sonhos escrita por Ismael Ramos que também ganhou uma nova roupagem instrumental e explorou mais a voz de Chris que usou muitas firulas na interpretação.

'A glória / A honra / Domínio / Sejam dados a Ti / Aleluia, aleluia, aleluia…'. A canção A glória, a honra, domínio é como um cântico espontâneo onde, mesmo com poucas palavras, Chris Durán consegue expressar toda sua devoção ao Senhor que não consegue disfarçar a emoção.

O arranjo de cordas dá o toque especial à faixa. Meu encontro é baseada no texto bíblico de Jó 42 e pode ser considerada a música que melhor descreve o momento da vida do levita que também tem a chance de fazer uma ministração espontânea na faixa que traz uma verdade – 'O fracasso não quer dizer cair / Mas jamais se levantar / Quem irá fortalecer-me e fazer / Que eu não volte atrás?'.

Jardim de infância possui uma letra bem poética e tem um tom de pura intimidade com Deus assim como a canção anterior. Com 6’18', a faixa é a maior e é acompanhada pelo piano e arranjo de cordas – 'Deixe-me brincar no Teu jardim de infância / Percorrendo as dádivas do Teu amor / Vem me revelar os Teus brinquedos separados / Para todos os que desejam ser criança!'.

Confiar em Deus mesmo quando o socorro não vem e parece que a providência falta é o assunto central de Mesmo que eu não tenha nada onde a oração é comparada ao parto da intercessão – 'Cada choro e clamor, sofrimento e desespero / Que liberei diante de Ti não esquecerás / Orações, perseguições, injustiça e rejeição / Tudo o que eu sofri Tu lembrarás'. Pra quê? é uma outra surpresa do repertório. A canção é a regravação de um dos sucessos do Voz da Verdade escrito por Samuel Moisés.

A faixa começa com Chris já cantando e logo em seguida entra o violino de Lúcio Souza e combinou com a proposta evangelizadora do ministério do pastor. Fechando o repertório temos a versão em inglês de Autor da vida que também está no CD de Léo Fonseca.

Sem dúvida, depois de encontrar este CD em alguma loja ou site, você vai querer adquiri-lo para conhecer quão sobrenatural é a experiência de um verdadeiro encontro com Deus seja no monte ou na sala de sua casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.