Pages


EnglishFrenchGermanSpainItalianRussianJapaneseArabicChinese Simplified



5 de janeiro de 2011

Free Audio Recorder 6.2.5

A ferramenta de gravação de áudio que vem junto com o Windows, o “Gravador de som” é mais um quebra-galho do que uma ferramenta séria. Serve para brincar um pouco ou, até mesmo, usar em algum trabalho em que o foco não seja o áudio gravado.
O Free Audio Recorder, apesar de não ter ferramentas de edição de som, propriamente ditas, consegue gravar com qualidade maior. E em três formatos: MP3, WAV e OGG. Você ainda pode pausar a gravação e em seguida retomá-la sem mudar de arquivo.
O download e a instalação do Free Audio Recorder correm rapidamente e tudo o que você precisa é um microfone funcionando para começar. Toda vez que você inicia programa, ele oferece uma dica de uso. Leia-as. Elas ajudam muito às vezes.
Grave-se cantando!
Antes de começar a gravar, arrume algumas configurações que facilitam a vida mais tarde. Clique na aba “Device” (Dispositivo) e escolha qual microfone quer usar e regule o volume. Lembre-se de não colocar o volume no máximo para que a faixa não fique supersaturada de sons inúteis. Isso também ajuda a reduzir ruídos e chiados.
Ícones principais.
Em seguida, na aba “Recording” (Gravação) escolha as opções de qualidade de gravação. A opção de gravação em stereo é mais recomendada, apesar de que nem todos os microfones conseguem gravar nesse modo. Quanto maior a qualidade, maior o tamanho do arquivo.
Por fim, na aba “Output” (Saída) escolha o destino e o nome padrão dos arquivos criados pelo software. Na caixa “Auto Stop” (Parar automaticamente) você define se quer que a gravação pare sozinha depois de um tempo.
Aba de configuração.
Feito tudo isso é só começar a gravar. Clique no botão vermelho ou use o comando de atalho Ctrl+R. Você pode pausar a gravação, ou finalizá-la permanentemente clicando nos ícones de pause e stop. Para selecionar o formato, use o ícone com um CD desenhado numa folha. No campo “Log” (Registro) você vê um resumo das ações feitas. Esse Log sempre é salvo na pasta principal do programa.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.